A pedido dos Agentes Ambientais da Nova República o vereador Gilmar Santiago realiza audiência pública para discutir a Bolsa Reciclagem.
A Bolsa Reciclagem é um incentivo pecuniário pelos serviços ambientais prestados pelos catadores.
As associações ou cooperativas informam o Comitê de Resíduos Sólidos, sobre as quantidades e os materiais que estão tendo a sua destinação adequada.
E pelo serviço de triagem, enfardamento e destinação recebem esse incentivo financeiro, a cada três meses, repassam para as associações e cooperativas, sendo que 90% desse valor tem que ser repassado a cada associado ou cooperado e somente 10% poderá ficar para melhorias na associação ou cooperativa.
O vereador Gilmar Santiago irá protocolar amanhã, na sessão ordinária, o projeto de lei - Bolsa Reciclagem que foi subscrito por todos os agentes ambientais da Nova República e também fará indicação ao governador Jaques Wagner de adoção também pelo estado da Bolsa Reciclagem.
Nessa tarde de segunda feira, demos um importante passo no sentido de reconhecer, valorizar e incentivar esse importante trabalho desenvolvido pelos agentes ambientais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário